O Programa


Apresentação

Segundos dados do IBGE, a expectativa de vida do brasileiro nos últimos dados divulgados, início de 2014, é de 74,9 anos. Isto demonstra um aumento progressivo na expectativa na vida dos brasileiros ao longo dos últimos anos. Em 2002, há cerca de 10 anos, era de 71 anos.

A despeito de toda evolução tecnológica e cientifica na área da medicina, observa-se que as doenças cardiovasculares como infarto, AVC (derrame), hipertensão continuam apresentando incidências elevadas e crescentes , sendo importante causa de mortalidade e, tão importante quanto, limitação na vida dos indivíduos, associadas a doenças degenerativas como a demência.

Concluímos , portanto, que estamos envelhecendo mal – doentes, incapazes, limitados e impossibilitados de desfrutar o período tão amplamente difundido como a melhor idade.

Nossa Missão

Baseado neste panorama, a clínica MEDCOR está criando o programa VivaBemMais, um programa de medicina preventiva que esta fundamentado na base solida para uma vida saudável e um envelhecimento tranquilo e proveitoso: a medicina, a nutrição e a atividade física.

Medicina Preventiva

Nós sabemos, que a melhor performance humana, encontra-se, dos 25 aos 30 anos, pois e quando nossa produção hormonal está no máximo, à partir deste momento, os hormônios, que são mensageiros químicos, começam a diminuir, e com isto acelera o envelhecimento, pois há diminuição da produção de proteínas, consecutivamente diminuição de produção celular, levando há uma série de eventos, que chamamos envelhecimento(principalmente aumento da gordura corporal e diminuição da força muscular). A este fenômeno, chamamos PAUSAS (diminuição de hormônios).

As Bases da Medicina Preventiva

VivaBemMais é um programa de medicina preventiva que esta fundamentado na base solida para uma vida saudável e um envelhecimento tranquilo e proveitoso: a medicina, a nutrição e a atividade física.
  • Passo 1:Reeducação alimentar

    Consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.
  • Passo 2:Atividade física regular e moderada

    Ser fisicamente ativo também pode fazê-lo ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas.
  • Passo 3:Modulação Hormonal com hormônios biodênticos (quando necessário)

    São hormônios com a mesma fórmula química dos hormônios biológicos, encaixando perfeitamente nos receptores do organismo humano, e com isto exercendo corretamente suas funções
  • Passo 4:Evitar o Estresse

    Estresse é o fenômeno que leva à elevação de vários hormônios, principalmente o cortisol, hormônio produzido pela glândula supra-renal, acelerando o envelhecimento
  • Passo 5:Suplementação Nutricional

    Utilização de suplemento de vitaminas, sais minerais e micronutrientes, devido a baixa biodisponibilidade dos nutrientes nos alimento, alimentos com baixa nutritividade.